Modalidade - IPSC

IPSC

Visando a complexidade e características de cada pista será realizado um Briefing pelo arbitro responsável da prova antes de cada etapa da prova informando os detalhes e esclarecendo as dúvidas dos atiradores.
O início da prova se dará com a arma municiada e posicionada no coldre ou onde for determinado, com os braços estendidos junto ao corpo, iniciando a contagem do tempo com um sinal auditivo previamente combinado.
As armas deverão estar desmuniciadas o tempo todo, sendo municiadas somente quando o atirador estiver na oposição de início da prova ou sobre o comando do arbitro responsável.
A partir do início da prova fica sobre responsabilidade do competidor as regras de segurança durante todo o percurso conforme características se seu armamento tendo como punição a exclusão imediata em qualquer instante que ofereça perigo a si mesmo as instalações ou a qualquer outro competidor presente.
No final da prova obrigatoriamente a arma deve estar desmuniciada antes de sair da pista.

Tipo de arma: Pistolas e Revolver de fogo centra (que possuem a espoleta no centro de sua base).

Munição: nas competições de IPSC os competidores são exclusiva e individualmente responsáveis pela segurança de qualquer munição que trazem para prova. Lembrando que havendo alvos metálicos aconselha-se munições com poder de fogo compatível a munição original de fabrica independente do calibre.

Da Pontuação: será previamente explicada no BRIEFING da prova.