Modalidade - Carabina de Ar Mira Aberta

Carabina de Ar Mira Aberta

A prova de BENCHREST consiste em 25 disparos, sendo 01 (um) disparo para cada alvo, tendo  limite de tempo máximo de 20 minutos compreendidos neste t para disparos nos alvos teste (quantidade ilimitada) e os 25 disparos nos alvos de pontuação.
A posição de tiro é sentado, com a arma apoiada no máximo em dois pontos como SAND-BAG, BIPE OU SIMILARES – Fica proibido o uso de estativas.
Os alvos consistem em vinte e cinco (25) alvos de prova e três alvos de ensaio, em um único cartaz de papelão, a 25 jardas (22.86m) de distância do posto de tiro.

CATEGORIAS
CARABINA DE PRESSÃO: ARMAS DE MOLA - CALIBRE E SISTEMA DE AÇÃO LIVRE (CANO FIXO OU BASCULANTE).
CARABINA DE PRESSÃO: ARMAS DE PCP - CALIBRE LIVRE PODENDO A ARMA ESTAR CONECTADA DIRETAMENTE NO CILINDRO DE AR EXTERNO.
MIRAS ÓPTICAS E MIRAS ABERTAS CONCORREM DENTRO DA MESMA CATEGORIA.

Segurança:
Qualquer forma que atente com a segurança dos competidores no manejo das armas e principalmente DESPAROS ACIDENTAIS QUE NÃO ESTEJA DIRECIONADO PARA A LINHA DO ALVO, O COMPETIDOR ESTARÁ AUTOMATICAMENTE DESCLASSIFICADO, todas a armas devem estar acompanhadas de suas respectivas notas ficais podendo haver fiscalização por parte do DFPC. 

A prova de Precisão com carabina de pressão consiste em 30 disparos, sendo 05 (cinco) disparo para cada alvo, tendo limite de tempo máximo de 30 minutos compreendidos em disparos nos alvos teste (quantidade ilimitada) e os 30 disparos nos alvos de pontuação. A posição de tiro é de pé, sem nenhum tipo de apoio ou suporte.
A sustentação da arma se dará com ambas as mãos e o ombro um dos cotovelos poderá estar apoiado no quadril, Fica proibido o uso de armas com classificadas como olímpicas e adaptações que alterem as características originais da arma como EX. contra pesos como também vestimentas que facilitem o tiro como Ex. casaco de tiro, bandoleira e qualquer tipo de mira ótica.
Os alvos consistem em 06 (seis) alvos de prova e 05 (cinco) alvos de ensaio, em um único cartaz de papelão, a 10 metros de distância do posto de tiro.

CATEGORIAS
CARABINA DE PRESSÃO: ARMAS DE MOLA - CALIBRE E SISTEMA DE AÇÃO LIVRE (CANO FIXO OU BASCULANTE).

Segurança:

Qualquer forma que atente com a segurança dos competidores no manejo das armas e principalmente DISPAROS ACIDENTAIS
QUE NÃO ESTEJA DIRECIONADO PARA A LINHA DO ALVO, O COMPETIDOR ESTARÁ AUTOMATICAMENTE DESCLASSIFICADO, todas a armas devem estar acompanhadas de suas respectivas notas ficais podendo haver fiscalização por parte do DFPC.


Cada silhueta tem o valor de 01(um) ponto.
Caso o competidor venha a derrubar algum alvo fora da sequência previamente decidida será considerado como ERRO não
marcando aquele ponto em especifico da mesma forma em que o competidor venha a derrubar algum alvo fora da série que esteja realizando.

Desempate,
No caso de pontos totais feitos por mais de um atirador na mesma categoria, fica decidido promover o desempate através de
contagem regressiva de alvos na seguinte sequência. Carneiro, peru, porco e galinha. Será considerado vencedor o atirador que acertar o maior número de carneiros, havendo empate o número de perus e assim sucessivamente. Mesmo ainda havendo o empate será realizado o Shoot Off. Com uma única série de 5 disparos no tempo de 2 minutos em uma distância de 14 metros com uma silhueta de cada animal com a finalidade de dificultar e agilizar o desempate da prova.

Segurança:
Qualquer forma que atente com a segurança dos competidores no manejo das armas e principalmente DISPAROS ACIDENTAIS
QUE NÃO ESTEJA DIRECIONADO PARA A LINHA DO ALVO, O COMPETIDOR ESTARÁ AUTOMATICAMENTE DESCLASSIFICADO,
todas a armas devem estar acompanhadas de suas respectivas notas ficais podendo haver fiscalização por parte do DFPC.